Traficante abusado cultivava e vendia maconha ao lado do Fórum de Itupeva

Por em 14 de agosto de 2019
Traficante abusado cultivava e vendia maconha ao lado do Fórum de Itupeva

A audácia dos traficantes vem chegando ao extremo em Itupeva.  Nesta terça-feira, dia 13, um criminoso abusado foi preso por policiais militares em uma residência, localizada a menos de 200 metros do Fórum de Itupeva. Sem se importar com a grande movimentação de autoridades judiciárias e também de policiais civis e militares que frequentam o local, o traficante mantinha o endereço como ponto de tráfico em Itupeva, como se estivesse desafiando as autoridades.

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela cidade de Itupeva, policiais da ROCAM (Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas) receberam uma denúncia que apontava o estabelecimento comercial, localizado na Avenida Brasil, região Central de Itupeva, a menos de 200 metros do Fórum da Comarca de Itupeva, que estaria sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes.

De posse das características do acusado e do endereço informado, os policiais se deslocaram até o local dos fatos onde em seu interior foi abordado o indiciado, identificado pela inicial “G”. Durante revista pessoal nada de ilícito foi localizado pelos militares, porém, ao vistoriarem o estabelecimento foi localizado um vidro com maconha, já pronta para comercialização conforme indicava a denúncia.

“G” confessou informalmente aos policiais militares que fazia o tráfico de drogas no local e levou os militares até sua residência, localizada no fundo do estabelecimento comercial, onde dezenas de mudas de maconha estavam sendo cultivadas no quintal.  Em busca no interior da residência, os policiais localizaram mais uma quantia em drogas, balança de precisão e R$ 1.560,00 em dinheiro que seriam provenientes da venda do entorpecente.

O acusado recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido junto do material entorpecente até a delegacia de Itupeva, onde a autoridade policial determinou a apreensão da droga e também do dinheiro. A autoridade de plantão ratificou a voz de prisão e determinou o encaminhamento do acusado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista onde permaneceu à disposição da Justiça.

A ousadia deste criminoso, associada à prisão recorrente de traficantes praticamente toda a semana no município mostra que o tráfico vem aumentando bastante na cidade. E em meio a essa prática criminosa está o trabalho constante de policiais militares e de guardas municipais, que arriscam suas vidas e em média prendem um traficante no município a cada semana.  O esforço vem sendo reconhecido e elogiado na cidade, porém, logo que um criminoso é preso outro assume imediatamente o tráfico no local, mantendo ativo os pontos de tráfico do município.