Menor é apreendido com mobilete ‘turbinada’ com motor roubado

Por em 15 de agosto de 2019
Jornal de Itupeva

Uma equipe da Polícia Militar apreendeu, na tarde desta quarta-feira, dia 14, um adolescente que conduzia uma mobilete com motor ‘turbinado’ pelas ruas do bairro Fazenda Grande, em Jundiaí.

Os militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro quando perceberam a presença de dois indivíduos em uma mobilete e que estes, ao perceberem a aproximação da viatura demonstraram atitude de desespero.

“O condutor olhava repetidamente para trás, sempre em direção da viatura, e esse fato chamou a atenção da equipe”, disseram o cabo Marcondes Leal e o soldado Maycon, responsáveis pela ação policial.

Diante da conduta suspeita, os policiais decidiram abordar o condutor e o garupa, sendo constatado que nada de ilícito levavam.  A documentação da dupla também foi averiguada e nenhum antecedente foi evidenciado, principalmente por se tratar de dois menores de idade.

Durante busca e identificação do veículo, os policiais notaram que o motor ostentado pela mobilete era de um veículo diferente, acima de 50 cilindradas, fato que levou a consultarem também a numeração do motor, que segundo levantamento pertencia à motoneta Sundown/Web 100 Evo, de placa: DPT-6725, que havia sido furtada na cidade de Guarulhos no dia 23 de abril de 2017.  Questionado sobre a procedência da mobilete, o menor condutor informou que comprou de um conhecido, há cerca de 4 meses.

Pelo evidente cometimento do crime de receptação (Art. 180 do CP), os policiais deram voz de apreensão ao condutor da mobilete, sendo informado seus direitos constitucionais e encaminha para o 5° Distrito Policial, onde foram realizados os trabalhos pertinentes ao órgão. Após o registro da ocorrência, o menor foi liberado sob os cuidados e guarda do pai.