Prefeito garante conclusão do Cine Teatro

Por em 16 de agosto de 2019
Prefeito garante conclusão do Cine Teatro

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi assinou nesta sexta-feira, 16 de agosto, o termo de compromisso, visando à conclusão do Cine Teatro Municipal, por meio de uma iniciativa entre a Secretaria de Habitação, Obras e Urbanismo e a empresa Jaguari Comercial Agrícola Ltda., proveniente da contrapartida social da aprovação de loteamento e outras demandas.

A assinatura ocorreu no Paço Municipal, com a presença do secretário, Kleberson Renato da Silva e a adjunta, Juliana Correa Fornasiari, além do diretor da Jaguari, Fernando Lomonaco, o engenheiro, Marcelo Capelletti, o projetista urbanístico da PRATEC, Ricardo Ferreira e o engenheiro da A.R. Galzoni, Adriano Galzoni.

Segundo o prefeito, Marcão Marchi, a assinatura é uma grande notícia para à população. “A notícia realmente é muito boa! Estive com o Fernando Lomonaco, que representa o empreendimento Fazenda da Grama, que acabou de assinar uma contrapartida de R$ 1.100,000,00 para concluir a obra do Cine Teatro. Essa é a contrapartida do novo loteamento que contará com a primeira piscina artificial com ondas da América Latina e será instalado em Itupeva. Portanto, só posso agradecer a todos os investidores que escolheram o nosso município, principalmente por ajudar a terminar um sonho importante da nossa cidade, o Cine Teatro no Parque da Cidade”, confirma.

Por sua vez, Fernando Lomonaco agradeceu a Prefeitura de Itupeva, por todo apoio dado aos investidores. “E esse é mais um ponto para o Polo Turístico do município de Itupeva”, destaca.
Saiba mais – De acordo com o secretário de Habitação, Obras e Urbanismo, Kleberson Renato da Silva, o local que abrigará o Cine Teatro Municipal – no Parque da Cidade – estava abandonado há mais de quatro anos. “Com a conclusão das obras, o mesmo passará a ser um local importante de lazer e cultura na cidade, podendo contar com atividades escolares, peças teatrais e musicais, entre outras manifestações culturais”, afirma.

Kleberson ressalta, ainda, que a obra será de grande relevância aos munícipes de Itupeva. “A mesma será executada com a maior dedicação, respeitando as normas técnicas vigentes, bem como, será iniciada em até 30 dias e a conclusão está prevista para 6 meses, podendo a mesma ser antecipada, caso não ocorra nenhum problema relacionado ao tempo e entrega de equipamento específico”, detalha.
Por sua vez, a secretária adjunta, Juliana Corrêa Fornasiari lembra que o valor para a conclusão desta obra está estimado em R$ 1.100.000,00. “O espaço contará com sanitários acessíveis, lanchonete, bilheteria, terá capacidade para 145 pessoas e a obra será fiscalizada pela Secretaria de Habitação, Obras e Urbanismo”, informa.