PM prende homem armado de garrucha no Terra Brasílis

Por em 21 de agosto de 2019
Jornal de Itupeva

A Polícia Militar recebeu nesta terça-feira, dia 20, a informação de que um indivíduo estaria andando armado pela cidade. De posse das características, os militares iniciaram patrulhamento com vistas ao acusado, que foi localizado em uma das ruas do residencial Terra Brasílis. J.V.M.I., 36 anos, foi revistado e a arma não foi localizada, porém, durante conversa, o homem confessou aos agentes que tinha uma arma e que esta estaria no interior de seu carro, na garagem de sua casa.

Na casa do indivíduo, no bairro do Varjão, os policiais encontraram a arma, um modelo garrucha calibre 44, escondida no veículo.

O infrator recebeu voz de prisão, sendo ao mesmo informado seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido ao 5° Distrito Policial, onde foram realizados os registros cartorários. O delegado instituiu fiança no valor de mil reais, que foi paga e o detido foi liberado ao final do flagrante para responder ao processo por Porte Ilegal de arma de fogo, crime previsto no Estatuto do Desarmamento – Portaria 1.222/19 – Ministério da Defesa.

Atuaram na ocorrência os cabos Marcondes Leal e Zanchi e os soldados Gabriel, Bernardelli e Evandro. Apoiaram a ocorrência o sargento Delgemo e os soldados Cleverson e Pietro.