Itupeva conquista recursos para criação do banco de leite no município

Por em 23 de agosto de 2019
Itupeva conquista recursos para criação do banco de leite no município

O prefeito Marcão Marchi esteve nesta quarta-feira (21) com a deputada estadual Valéria Bolsonaro, em seu gabinete na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Na oportunidade a deputada firmou um compromisso para destinação de recursos para implantação de um banco de leite na cidade, com valor de R$150 mil.

“Esta emenda ajudará muito na implantação do banco de leite de Itupeva. Sabemos a importância da amamentação para o bebê e a necessidade das crianças, o incentivo ao aleitamento materno é primordial, principalmente para uma criança que nasceu prematura”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

“Todos sabem que eu, mais do que ninguém, sou defensora do aleitamento materno porque acredito que esta é a mais barata e sábia estratégia natural de vínculo, proteção e nutrição para uma criança, que promove a saúde e influencia na diminuição dos índices de mortalidade infantil, por isso terei enorme prazer em atender essa necessidade de Itupeva”, ressaltou Valéria Bolsonaro.

Esta é uma demanda apresentada diversas vezes ao Governo do Estado pelo poder Executivo e pelo Legislativo. A vereadora e atual presidente da Câmara,Tatiana Salles, também tem trabalhado para implantação do banco de leite em Itupeva. “O leite materno é a melhor maneira de garantir os nutrientes necessários aos bebês, muitas mães não conseguem amamentar seus filhos, por isso é extremamente importante ter um posto de coleta em nossa cidade, só assim vamos garantir que todos os bebês possam ter essa alimentação adequada”, disse Tatiana Salles.

De acordo com Valéria Bolsonaro, a reunião foi bastante produtiva, pois na ocasião puderam, também, discutir as principais necessidades do município para as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. Ainda no encontro, Valéria e Marcão relembraram a abertura da 10ª Semana do Bebê e 8ª Semana Regional do Bebê, que aconteceu em Itupeva, no qual enfatizaram o programa Primeiríssima Infância, do Governo do Estado.

“Tenho muito carinho pela cidade de Itupeva e sempre lutarei para atender aos pedidos do prefeito Marcão, que me recebe de forma especial todas as vezes que vou até lá”, finalizou a deputada.

Homenagem – Antes da reunião com a deputada estadual, o prefeito Marcão Marchi participou também na Alesp da homenagem promovida pelo deputado estadual Barros Munhoz para a servidora pública, Ivani Vicentini, hoje sub secretária de convênios da Casa Civil do Estado, no qual presta seus serviços há mais de 40 anos.