Festival de Inverno emociona público no Fruto Musical

Por em 24 de agosto de 2019
Jornal de Itupeva

No último sábado, dia 17 de agosto, o Centro Cultural Fruto Musical apresentou a sua 16ª edição do tradicional Festival de Inverno. E aplausos não faltaram para uma brilhante apresentação, que aconteceu no Teatro Fruto Musical e contou com a participação dos professores da escola, entre eles Juca Mota, Miriã Campos e Margarete Campos, regente, pianista e diretora do Centro Cultural.

Apresentaram-se os alunos de ballet, viola e violão, voz, teclado, piano, flauta e violino, com destaque para a Orquestra de Cordas, de Câmara e Orquestra Caipira de Violão e Viola; Coral Pequenos Cantores, Coral Jovens Cantores, Madrigal e Ballet Fruto Musical.

Mais uma vez o festival contou com apresentação de um repertório variado. O programa começou com a apresentação do Projeto Fruto Musical Ballet Clássico, com a Dança dos Flamingos. Na sequência, o professor Juca Mota acompanhou Geovani Pereira, com a música ‘A primeira vista’, de Chico Cézar.

O Projeto Fruto Musical Orquestra de Cordas, Câmara e Sopros deu um show ao apresentar a inesquecível melodia do cinema, ‘Over the Rainbow’, do filme “O Mágico de Oz” com versão brasileira para o filme “Além do Arco Íris”.

Cristiano Lozano, com acompanhamento do professor Juca Mota, tocou em violão a música “Felicidade”, de Caetano Velozo, sendo seguido pelas crianças do Projeto Fruto Musical Ballet Baby e suas mamães, que interpretaram “A dança das rainhas e princesas”.

No teclado, Paulinho Urbano interpretou ‘Twinkle twinkle little star’, música tradicional muito conhecida no Brasil e no mundo, e que em português se traduz a ‘Brilha brilha estrelinha’.
Luana Izzo fez a apresentação em piano da música The Bird Canoe, que por sinal deixou os pais orgulhosos e emocionados. Logo em seguida se apresentou o Trio Musical com Rafa da Silva (piano), Miriã Campos e Margarete Campos, interpretando a canção tradicional “Óh, Suzana”.

Música de Câmara também foi muito aplaudida pelo público, principalmente diante a brilhante apresentação em violino, com Bia Paixão, Guilherme Lima e Miriã Campos, com participação especial de Claudio Paixão, no violão, com a música Edute, de S. Suzuki.

O Projeto Fruto Musical – Coral Jovens Cantores – entrou em cena e fez bonito diante uma bela apresentou da música “Você e Eu”, de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. Com o Projeto Fruto Musical – Coral Madrigal – não foi diferente e também se apresentou de forma brilhante, com a música Canto ao Canto, de Antônio Vaz.

Logo em seguida entrou em cena um dos grupos mais esperados, a Orquestra Caipira Violão e Viola, formada por músicos do coral Pequenos Cantores, coral Jovens Cantores e Madrigal Fruto Musical, que entrou diante uma salva de palmas do público. A música escolhida para a edição do Festival foi ‘O menino da Porteira’, versão de Tonico e Tinoco.

A violinista Clara Marchiori, acompanhada da professora Miriã Campos, apresentou a canção “O Amanhecer” e também “Can’t help falling in love, de Elvis Presley.

Também fez parte do Festival de Inverno uma música Neozelandesa, chamada “Tutira Mai”, do cancioneiro da língua Maori, nativa da Nova Zelândia, que foi brilhantemente interpretada em coro cênico, pelo Coral Pequenos Cantores.
Marcos Vinícius Lima apresentou em violino a trilha sonora do jogo “Fire Emblems Three Houses. Essa música é tema do menu (compositor: Takeru Kamazaki e adaptação de Marcos Vinícius Lima).

Ao final da apresentação, Clara Marchiori e o professor Juca Mota, em violino e violão, respectivamente, interpretaram ‘Um mundo ideal’, música tema do filme Alladin. Encerraram o Festival o Projeto Fruto Musical Acrobacia, com ‘Acrobatics of Life’ e ‘Os Caçadores’.

Todos os músicos, cantores e bailarinos foram muito aplaudidos pelo público, formado em grande parte por familiares dos alunos do Centro Cultural Fruto Musical. O Festival de Inverno deste ano foi realizado no Teatro Fruto Musical, localizado na Avenida Brasil, 801, no Centro de Itupeva e contou com o patrocínio da Panificadora Brasil, Papelaria Avenida e do Jornal de Itupeva. Conheça os trabalhos do Centro Cultural Fruto Musical. Visite o site:  www.frutomusical.blogspot.com