APAE comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Por em 30 de agosto de 2019
APAE de Itupeva promove evento em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itupeva realizou nesta sexta-feira, 30 de agosto, um evento em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (de 21 a 28 de agosto).

Na ocasião, os alunos, juntamente com os professores e monitores realizaram apresentações de dança, com o tema ‘família’.

Segundo a coordenadora pedagógica da entidade, Juliana Barion, o evento foi extremamente importante para divulgar o trabalho da APAE. “Promovendo a inclusão social, fortalecendo vínculo com a família, trazendo à população para o nosso espaço, sendo que, atualmente a APAE presta serviços há mais de 300 atendidos por mês e deste total, 81 são alunos da Escola de Educação Especial Adélia Madani”, informa.

Representando o prefeito Marcão Marchi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi prestigiou o evento. “Foi um prazer participar deste encontro na APAE, que desenvolve um trabalho tão importante em nossa cidade. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é um período de reflexão e também de inclusão entre alunos, pais, professores e a sociedade como um todo”, afirma.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, também elogiou a atuação da APAE de Itupeva. “Trata-se de uma entidade muito importante, que transforma à vida dos seus alunos e familiares, oferecendo amor, carinho, cuidado e atenção”, complementa.

COMPED - Quem também participou deste encontro na APAE foi o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED), David Barbosa. “Esse evento mostrou a qualidade interior da cada pessoa, independente de sua condição”, disse.

Barbosa ainda afirmou que o COMPED realizará diversas ações no mês de setembro, referente à Semana da Pessoa com Deficiência. “No dia 20, às 8h30, realizaremos uma caminhada da Igreja Matriz até à Prefeitura. Já no dia 25, às 18 horas, na Câmara Municipal acontecerá o 2º Fórum da Pessoa com Deficiência, com o tema: Acessibilidade – um direito ao cidadão”, finaliza.