Escola de Itupeva desenvolve Projeto de Interação com Idosos

Por em 5 de setembro de 2019
Escola de Itupeva desenvolve Projeto de Interação com Idosos

Os alunos da EMEI Nilma Ernesta Cortelazzi Tartalha (Residencial São José), em Itupeva colocaram em prática, o Projeto de Interação com Idosos, num contato com os frequentadores do CCI (Centro de Convivência do Idoso), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

De acordo com a diretora Claudia Salles, o objetivo da ação foi transmitir aos alunos, a importância de que a vida é construída a partir das memórias. “Além disso, resgatar lembranças das crianças e de suas famílias, com o intuito de fortalecer o vínculo familiar, que é tão importante para o pleno desenvolvimento do aluno”, diz.

Segundo a professora Cintia que também esteve presente com sua turma do Jardim II A, a expedição investigativa dos estudantes, proporcionou um dia de descobertas, por meio da exploração de memórias. “E como bônus, os pequenos se deliciaram e participaram da Oficina de Culinária que acontecia no momento da visita, realizada no dia 23 de agosto”, recorda.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, aprovou a iniciativa da escola, em proporcionar um encontro entre gerações. “Permitindo aprendizado, descobertas, lembranças e conversas, num ambiente tão leve como é o CCI”, afirma.

A coordenadora do CCI, Cristiane Toledo esteve presente nesta visita dos estudantes e enfatizou a importância deste convívio e aproximação entre às crianças e os idosos. “Esse dia foi muito atípico e proveitoso para todos do CCI e às crianças chegaram ao local com a pergunta já elaborada, ou seja, qual a memória de sua infância e do que brincavam. Foi um momento muito especial”, descreveu.