Patrulhamento da Ronda Escolar é intensificado em Itupeva

Por em 5 de setembro de 2019
Prefeitura intensifica patrulhamento da Ronda Escolar

Desde o início da gestão do prefeito Marcão Marchi, a Guarda Civil Municipal de Itupeva (GCM) por meio dos membros da Ronda Escolar vem intensificando o trabalho de segurança aos alunos das escolas da rede municipal e estadual da cidade.

Nas últimas semanas, a GCM (Ronda Escolar e Canil) juntamente com o Conselho Tutelar e a Polícia Militar vem trabalhando na operação de blitz em ônibus escolares, a ação tem como principal objetivo, coibir drogas, álcool e pessoas que não são alunos dentro dos veículos.

Nos dias 20, 22 e 26 de agosto, os membros da Ronda Escolar também atendeu a um pedido da coordenação Emefei Victória Cômodo Raymundo Fernandes e acompanhou os alunos em um passeio cultural até a Biblioteca Municipal.

Já, nesta terça-feira (03), foi à vez de atender a uma solicitação da coordenação da Emefei Maria Stela Sales Izzo, os GCMs realizaram uma palestra de treinamento para os alunos sobre o formato de apresentação no desfile cívico de 7 de setembro.

“A intenção do nosso trabalho através de toda equipe da Ronda Escolar é dar mais proteção e segurança aos estudantes e professores do município visando coibir a ação de bandidos nas zonas próximas às escolas”, explicou o comandante da Guarda Civil Municipal, José Augusto Gonçalves Alves.