CCI promove palestra gratuita sobre o processo de envelhecimento

Por em 16 de setembro de 2019
CCI promove palestra gratuita sobre o processo de envelhecimento

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoverá no dia 1º de outubro, às 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso Antônio de Freitas Oliveira (CCI), a palestra “Envelheci e Agora?”, ministrada pela terapeuta Zuleika Oliveira.

Na ocasião, o evento é alusivo às comemorações do Dia do Idoso, celebrado na mesma data da palestra.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, a palestra terá como público-alvo, idosos, cuidadores e interessados no tema. “Essa palestra será destinada às pessoas diretamente ligadas ao idoso, ou seja, aqueles que cuidam, convivem e que necessitam de informações sobre o processo de envelhecimento”, destaca.

Já a coordenadora do CCI, Cristiane Toledo ressalta que a palestra será realizada para aumentar o leque de atividades na Semana do Idoso, que terá programação diferenciada até o dia 4 de outubro, com o tradicional café da tarde. “A palestra será importante, pois proporcionará ao idoso, maior conhecimento de si. A ocasião também será pertinente, tendo em vista que o idoso poderá compartilhar esse aprendizado com os familiares e amigos. Na data do evento, os interessados em participar da palestra terão disponível, a condução gratuita até o CCI, no trajeto como de costume ida e volta”, afirma.

Sobre a palestrante - Zuleika Oliveira é idealizadora do Instituto de Desenvolvimento Humano “Vida mais Viva”, especialista em envelhecimento com especialização em psicogerontologia, membro da Associação Brasileira de Gerontologia e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Atua neste segmento há mais de 30 anos e, a partir do seu trabalho mostra que sempre é possível usar potenciais criativo, intelectual, emocional e energético em busca da saúde plena.

Semana do Idoso – O CCI de Itupeva está definindo os últimos detalhes da Semana do Idoso e, em breve, divulgará a programação de eventos comemorativos.

Serviços – Para informações, entre em contato pelo telefone (11) 4496-5697 ou compareça à rua Hermenegildo Baston, s/n, Nova Tuiuti, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.