Idosos aderem ao Projeto Acessa Melhor Idade do CCI

Por em 16 de setembro de 2019
Idosos aderem ao Projeto Acessa Melhor Idade do CCI

O Centro de Convivência do Idoso “Antônio de Freitas Oliveira”, mantido pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem desenvolvido continuamente, o Projeto Acessa Melhor Idade, com intuito de auxiliar os idosos quanto ao uso correto e útil das redes sociais.

Inserido neste projeto, a Oficina de Utilização de Aparelho Celular e Smartphone também está em andamento na unidade.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, a iniciativa tem por objetivo esclarecer dúvidas e dificuldades na utilização dos aparelhos eletrônicos. “O aumento de idosos usuários de smartphone e aparelhos celulares gerou uma reflexão quanto há necessidade de prestar mais esse atendimento aos nossos frequentadores e ao público em geral, acima de 60 anos”, diz.

A instrutora de informática, Tula Maria Pauser, responsável pelas oficinas afirma que a procura por este atendimento tem aumentado gradativamente. “A Oficina de Utilização de Aparelho Celular e Smartphone teve início no dia 13 de agosto. Ao longo deste período, já foram realizados quatro encontros, abordando às configurações do aparelho, senhas de segurança, plano de dados, criação e envio de e-mail”, explica.

De acordo com Tula, mais 12 encontros estão programados para a Oficina de Utilização de Aparelho Celular e Smartphone. “Até o momento, 34 idosos estão ativos nesta oficina e às aulas acontecem todas as terças, das 9 às 10 e das 10 às 11 e todas às quartas e quintas, das 14 às 15 horas”, confirma.

Iniciativa aprovada – A frequentadora do CCI, Yoshiko Takahashi, está animada com o aprendizado. “Lidar com a tecnologia é algo prazeroso e necessário. Eu tinha muitas dificuldades e até medo de utilizar o smartphone, mas agora, a partir das oficinas estou mais segura, fazendo minhas ligações, encaminhando mensagens e aprendendo cada vez mais”, ressalta.