Paratleta olímpico visita escola de Itupeva

Por em 16 de setembro de 2019
Paratleta olímpico visita escola de Itupeva

Um dia para guardar na memória. Assim, os estudantes  do Ensino Fundamental da EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, no bairro Jardim Alegria, recepcionaram pela segunda vez, o paratleta olímpico Cristian Ribera, de 16 anos, que atua na modalidade ski cross country.

Na ocasião, a visita ocorreu na última sexta-feira, 13 de setembro, no período da tarde e integrou o currículo das aulas de Educação Física, ministradas pela professora Simone Vendramini.

Por aproximadamente três horas, Cristian destacou sua trajetória no esporte e sua superação de vida, em virtude de uma deficiência física, conhecida como artrogripose múltipla congênita, que afeta os membros inferiores.

Segundo Cristian, o encontro realizado na escola foi uma verdadeira troca de experiências. “Foi bem legal estar aqui compartilhando minhas conquistas com os estudantes, nesta troca de experiências que permite o aprendizado de cada aluno, mas contribui bastante para o meu conhecimento”, diz.

Currículo – Cristian Ribera está entre os cinco melhores atletas no Ranking Mundial de sua modalidade. Em 2018, conquistou uma medalha de prata e outra de bronze na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country de Vuokatti (Finlândia).

Ainda no mesmo ano, Ribera alcançou um feito histórico para o Brasil, ao encerrar a disputa de 15 km do esqui cross-country sitting, na 6ª posição, nos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang, na China.

De acordo com a diretora da EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, Katherine Castello Bertolini, essa experiência para às crianças, além de inesquecível foi motivadora para superar obstáculos em suas vidas. “Foi um dia muito especial e gratificante para às crianças que o enxergam como um ídolo positivo tanto para o esporte, quanto na vida”, confirma.

Saiba mais – Cristian Ribera esteve nesta mesma unidade escolar no dia 24 de setembro de 2018.