Preservação do Planeta é tema de projeto educacional em Itupeva

Por em 23 de setembro de 2019
Jornal de Itupeva

Os alunos do Jardim II – D, matriculados na EMEI Nilma Ernesta Cortelazzi Tartalha, localizada no Residencial São José, em Itupeva, promoveram na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, uma apresentação musical para os pais.

A iniciativa marca mais uma etapa do Projeto Amor, idealizado pela professora Tânia Rossetto, inserido ao Programa União Faz a Vida, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a professora Tânia, o projeto está em andamento desde o início do ano, a partir da realização de passeios, encontros com os pais e diversas atividades em sala de aula e demais ambientes. “E nesta segunda-feira, além da apresentação musical “Filhote do Filhote”, que representa a preservação do planeta, os alunos presentearam seus pais com mudas de flores variadas”, confirma.

A diretora da unidade, Cláudia Salles, ressalta que o trabalho escolar em questão agregou valores tanto aos alunos, como também aos professores e às famílias envolvidas. “Essa parceira é imprescindível para a formação das crianças”, diz.

Já a coordenadora do Programa União Faz a Vida, Sandra Sai, destaca o empenho das crianças e dos profissionais envolvidos. “É encantador acompanhar a dedicação de todos, em prol de uma aprendizagem significativa”, comenta.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, afirma que o Programa União Faz a Vida contempla 22 unidades escolares de Itupeva. “Beneficiando muitos alunos, por meio da ampla metodologia que trabalha todas às áreas do conhecimento”, resume.

Iniciativa aprovada – Presente nesta apresentação, Maria Aucione Silva Simões, mãe da pequena Emanuele, de 6 anos, aprovou a iniciativa da escola. “Pois é importante, desde cedo, às crianças terem consciência da preservação da natureza, dos animais e também do planeta”, finaliza.