Menor traficante é detido pela terceira vez em 4 dias

Por em 28 de setembro de 2019
Jornal de Itupeva

A equipe BRAVO da Polícia Militar de Itupeva deteve MAIS UMA VEZ um infrator, de apenas 15 anos, envolvido no tráfico de drogas em Itupeva. O flagrante do tráfico aconteceu na quinta-feira, dia 25 de setembro, quando os militares faziam patrulhamento ostensivo e preventivo pelo Jardim Samambaia, em Itupeva.

Em uma da ruas com alto índice de tráfico de drogas, os policiais pararam a viatura para realizar abordagens, momento em que dois indivíduos tentaram correr. Os suspeitos foram alcançados, abordados e submetidos a busca pessoal. Nos bolsos das blusas da dupla foram localizadas ‘mulas’ (embrulhos) contendo cocaína e crack.

Um dos acusados é um menor de apenas 15 anos, que inclusive já havia sido detido outras duas vezes, na mesma semana, cometendo o mesmo ato infracional. Em companhia do menor estava M.V.F.C., de 22 anos. A dupla do tráfico recebeu voz de prisão/apreensão, sendo conduzida à delegacia de Itupeva, juntamente com às drogas e o dinheiro que também foi encontrado em posse do maior de idade.

As substâncias foram encaminhadas para a Polícia Técnico Científica, que constatou que se tratavam mesmo de crack e cocaína. O delegado de plantão, após análise e formação de sua convicção jurídica, decidiu recolher e encaminhar os infratores aos respectivos estabelecimentos prisionais, afim de aguardarem audiência de custódia.

Como já informado na reportagem, o infrator, de apenas 15 anos, já conta com 4 passagens criminais por tráfico de drogas. O maior tem registrado em sua ficha duas passagens por tráfico e quatro por porte de drogas, ambos em curto período de tempo.
Atuaram na ocorrência os cabos Sousa, Marcondes Leal e o soldado Gabriel, com apoio do cabo Garcia e do soldado Bernardelli.