Procurado atira na PM e é preso em Cabreúva

Por em 28 de setembro de 2019
Procurado atira na PM e é preso em Cabreúva

O acusado era procurado da Justiça e foi preso por tentativa de homicídio contra policial militar, resistência a prisão, receptação de carro roubado e captura de procurado.
Na última terça-feira, dia 24 de setembro, policiais militares de Itupeva que faziam visita oficial ao Distrito do Jacaré, na cidade de Cabreúva, quando suspeitaram de um veículo Audi Q3 e pesquisaram a referida numeração junto ao COPOM ainda em movimento.

O resultado da pesquisa afirmava que o veículo havia sido utilizado no mesmo dia em uma tentativa de furto a residência, na cidade de Jundiaí. O carro foi acompanhado até ser cercado nas proximidades do Boulevard, no Bairro Jacaré.

Ao ser interceptado, o infrator parou o veículo Audi e fugiu à pé, usando o quintal de algumas residências para tentar desvencilhar dos policiais.  O quarteirão foi cercado para evitar a fuga do suspeito.

Durante a ação policial, o acusado chegar a fazer uma família de refém, quando foi localizado. Uma equipe de rádio patrulhamento da PM foi recebida a tiros pelo criminoso, que voltou a correr e pular no quintal de residências.

Na sequência entrou em um estabelecimento comercial, trocou tiros com o Comando de Força Patrulha e pulou o muro do estabelecimento para um matagal que fica aos fundos. Novamente o local foi cercado, porém, desta vez o criminoso foi localizado. A arma havia sido jogada em um brejo por onde teria fugido. Mesmo estando cercado, o acusado entrou em luta corporal com os policiais militares, na tentativa de fugir novamente, porém, foi detido e algemado. Ninguém foi atingido pelos disparos.

O homem foi socorrido à UPA do bairro do Jacaré, onde foi atendido e liberado sob escolta policial. Ele era procurado pela Justiça, já que estava cumprindo pena em regime fechado, mas não havia retornado após o último benefício da “saidinha” que recebeu. Ele danificou diversas residências durante a tentativa de fuga, pulando telhados e muros, quebrou vidraças com o corpo, pulou de um muro de aproximadamente 8 metros para o matagal onde, enfim, foi preso.

O veículo Audi Q3 branco, ano 2016/2017 era um dublê (placas adulteradas). O veículo foi roubado na cidade de Itapecerica da Serra, mas estava com placas ‘quentes’ de um veículo de Belo Horizonte.
A ocorrência foi apresentada no 1° DP de Cabreúva, onde o veículo também foi apresentado.

Atuaram na ocorrência o Comando de Força Patrulha: tenente Iuri e soldado Bruno Dias; Comando de Grupo Patrulha: sargento Delgemo e soldado Pietro; além dos cabos Sousa e Marcondes Leal e os soldados Gabriel, Jonatas, Oliveira Silva, Cleverson e Felipe.