Cadela Mel localiza mais de 1 quilo de maconha em Itupeva

Por em 30 de setembro de 2019
Cadela Mel do Canil localiza mais de 1 quilo de maconha em Itupeva e PM prende traficantes

Cadela Mel do Canil localiza mais de 1 quilo de maconha em Itupeva e PM prende traficantes

A Polícia Militar de Itupeva recebeu neste domingo, dia 29, uma ligação anônima que informava a chegada de substância entorpecente no Jardim Santa Helena. Segundo a denúncia, um GM Captiva faria a entrega da droga em uma residência localizada na rua Atílio Botan.

Para checar as informações, apoio foi solicitado e a região foi patrulhada com vistas ao veículo informado. Nas proximidades do local, um veículo com as mesmas características passadas pelo informante foi avistado, quando este foi interceptado e abordado.  Com os ocupantes e também no interior do carro nada de ilícito foi encontrado, porém, chamou a atenção dos militares o fato de que um dos suspeitos estava com R$ 1.250 em dinheiro e que estariam retornando do bairro Santa Helena, mesmo bairro informado na denúncia.

Diligências foram feitas até a residência localizada no endereço informado, onde a polícia teve a entrada autorizada pelos proprietários e nada foi localizado. Para eliminar todas as dúvidas, o Canil Municipal foi acionado, tendo comparecido o Guarda Civil Seola com a cadela Mel, que é especialista em farejar drogas. Em poucos minutos o animal conseguiu localizar um embrulho contendo maconha.

Duas munições calibre 38 intactas também foram localizadas. Ao ser perguntado sobre o que havia sido localizado na residência, o acusado admitiu ser o responsável pela droga e também pelas munições.

O dinheiro localizado no carro condizia com a quantidade de entorpecentes que estava na residência, dando o entendimento de que os ocupantes do veículo possivelmente vinham até o município para trazer a droga.

Os indivíduos foram conduzidos até o plantão policial para registros cartorários e após ciência do fato o Delegado de plantão ratificou a voz de prisão aos quatro indivíduos pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo os dois ocupantes do carro e os dois que estavam na residência.

Atuaram na ocorrência o sargento Silvio, o cabo Costa e os soldados: Feitosa, Fernandes, Augusto, Roque e Medrado.