Grupo Escoteiro Itupeva será fundado em Itupeva

Por em 17 de agosto de 2012
Jornal de Itupeva

Após cumprir todas as exigências da União dos Escoteiros do Brasil, o 1º Grupo Escoteiro de Itupeva (GE 276) será fundado na manhã deste sábado, dia 18, no Plenário da Câmara Municipal de Itupeva. O início da cerimônia, que será conduzida pelo chefe Rodrigo Favarini, presidente do Grupo Curuqui, de Jundiaí, está marcado para as 10 horas.

A abertura do evento ficará a cargo do presidente do 16º Distrito Escoteiro, chefe Amauri Pisani, quando deverá ser entoado o Hino Nacional Brasileiro, com reverência ao Pavilhão Nacional.
O encerramento deverá ficar a cargo do Diretor da 6ª Área Escoteira, chefe Amauri Hulmann. Ambos deverão falar sobre a prática do Escotismo, fundada pelo General inglês Baden-Powell.

A criação do Grupo Escoteiro em Itupeva foi iniciativa do vereador Luiz Carlos Izzo, que está afastado da direção do grupo para concorrer à reeleição do Legislativo municipal.

Um dos pontos principais da cerimônia será a Promessa da chefe Eliana Izzo, atual presidente do GE Itupeva, dos chefes Rodrigo e Cláudio, além de dois lobinhos (6 a 10 anos) e dois escoteiros (11 a 14 anos).

Chefes e membros escoteiros de toda a região deverão estar presentes à cerimônia. A população está convidada a assistir essa cerimônia importante, que marca a Fundação do 1º Grupo Escoteiro de Itupeva.

As reuniões semanais dos escoteiros de Itupeva acontecem nas manhãs de sábados, na sede do grupo, localizada no Parque dos Cafezais. Em breve, novas vagas serão abertas, sendo o único critério de seleção a ordem de chegada. Segundo a presidente Eliana Izzo, cerca de 25 crianças já aguardam na fila.

Existem vagas para início imediato de adolescentes (ramo Sênio – de 15 a 17 anos), também para o ramo pioneiro (de 18 a 21 anos) e para chefes colaboradores, que inicialmente deverão preencher alguns requisitos e fazer o curso oferecido pela União dos Escoteiros do Brasil.