Fundação do Grupo Escoteiro Itupeva lota a Câmara Municipal

Por em 25 de agosto de 2012
Jornal de Itupeva

Autoridades municipais e representantes de grupos escoteiros da região estiveram em Itupeva, na manhã do último sábado, para participar da cerimônia de Fundação do 1º Grupo Escoteiro Itupeva. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Itupeva e foi conduzido pelo presidente do 16º Distrito Escoteiro de Jundiaí, chefe Amauri Pisani.

O grupo escoteiro Curuqui (Jundiaí), padrinho do G.E. Itupeva, foi representado pelo seu presidente, Rodrigo Favarini, responsável pela abertura do evento. Ambos falaram sobre a prática do Escotismo, que foi criado pelo General inglês Baden-Powell.

O pastor Wanderley Novo dirigiu oração aos presentes e pediu direção de Deus nas ações do grupo.
A criação do Grupo Escoteiro em Itupeva foi iniciativa do vereador Luiz Carlos Izzo, que está afastado da direção do grupo devido o período eleitoral.

Um dos pontos principais da cerimônia foi a Promessa da chefe Eliana Izzo, atual presidente do GE Itupeva, dos chefes Rodrigo e Cláudio, além dos lobinhos: Matheus, Júlia e Luiz Jr. e dos escoteiros, Mateus e Wendy.

Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva, Luís Carlos Pires de Campos, que também representou a APAE de Itupeva e presidente do Conseg, Alexandre Chiavone.

Na manhã de hoje, sábado (25), haverá a Promessa de novos integrantes, na sede do grupo Escoteiro, já que o tempo de duração do compromisso não permitiu que todos os membros participassem da Promessa, no dia da Fundação do Grupo.

Segundo a presidente do grupo, estão abertas vagas para início imediato de adolescentes (ramo Sênio – de 15 a 17 anos), também para o ramo pioneiro (de 18 a 21 anos) e para chefes colaboradores, que inicialmente deverão preencher alguns requisitos e fazer o curso oferecido pela União dos Escoteiros do Brasil. Parabéns ao Grupo Escoteiro Itupeva. Sempre Alerta!