Grupo Capela recebe homenagem em Vinhedo

Por em 27 de novembro de 2012
Jornal de Itupeva

Com merecida Moção de Congratulações pela sua fundação, o Grupo Escoteiro Capela foi homenageado, na noite desta terça-feira, dia 27, pela Câmara Municipal de Vereadores de Vinhedo, durante realização de Sessão Ordinária.

A autora da Moção é a vereadora Ana Genezini, que contou com aprovação unanime da Egrégia Casa de Leis de Vinhedo.

Entre os presentes à Sessão estão o presidente do 16º Distrito Escoteiro, chefe Amauri Pisani, a presidente do Grupo Capela, Zeni Pereira Santana, a chefe Sandra Renó e o chefe Antenor Aparecido.

Segundo a vereadora Ana Genezini, o Grupo Escoteiro Capela está sendo reconhecido, pois “trabalha na formação de uma sociedade mais consciente e preocupada com o mundo em que vive, além de fortalecer o convívio em grupo e de sobrevivência em situações adversas”. O grupo foi fundado no dia 10 de novembro e contou com a presença de lobinhos, escoteiros, pais e chefes escotistas.

O escotismo é um movimento que surgiu na Inglaterra no ano de 1910, com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos jovens e também para o desenvolvimento dos princípios morais, cívicos e organizacionais.

A presidente do GE Capela, chefe Zeni, falou sobre o importante papel do grupo, especialmente pelo trabalho educativo que contribui sensivelmente na formação da juventude de Vinhedo e na construção de um mundo melhor para todos.