Itupeva participa pela 1ª vez da Ginastrada

Por em 17 de dezembro de 2012
Equipe de ginástica de Itupeva na Ginastrada

A cidade de Itupeva fez, no último final de semana, a sua primeira participação na Ginastrada – Festival de Ginástica e Dança, promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e que reúne vários tipos de ginástica (rítmica, artística, etc) e dança, em diversas categorias de disputa.

O evento, embora tradicional no Calendário do Estado, passou alguns anos sem ser realizado e neste ano voltou com força total, sendo feito na acolhedora cidade de Guariba, entre os dias 07 e 09 de dezembro, vindo a receber cerca de 700 atletas, oriundos de dezenas de cidades paulistas.

Em sua estreia na competição, Itupeva apresentou a coreografia “Um sopro de vida”, com as integrantes da escolinha de Ginástica Geral (rítmica e artística) da Diretoria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itupeva, a cargo do professor e coreógrafo Anderson L. Redressi e assistência da profª Cristiane A. Toledo.

A equipe de Itupeva fez bonito em sua primeira apresentação, chegando em 5º lugar na categoria Aberta A, apesar da ansiedade das meninas, que participaram de seu primeiro evento desde que iniciaram as aulas de ginástica geral.

O elenco itupevense formado por garotas entre 11 e 15 anos de idade contou com as atletas: Gabriela M. Lima, Isabela Gualberto, Karen D. C. Camelo, Larissa B. Bergantim, Larissa S. Pacielo, Letícia M. Sanchez, Letícia V. Cervelin, Mariana T. Barbi e Thaísa C. A. Dias. Parabéns as jovens ginastas itupevenses e a comissão técnica pela iniciativa e dedicação nesta nova modalidade esportiva de Itupeva!