Natal com arte vai encantar Itupeva

Por em 17 de dezembro de 2012
Companhia de Teatro "Educando com Arte"

Nos dias 20 e 21 de dezembro, a população de Itupeva poderá assistir a duas apresentações em homenagem à chegada do Natal.
No dia 20, a partir das 19h30, a Cia de teatro Educando com Arte, da Prefeitura de Itupeva, apresenta “O Beco da Fuinha”.

No Beco da Fuinha vivem muitas crianças que são obrigadas a vender mercadorias no semáforo para garantir o que comer. Apesar da pobreza, essas crianças são muito amigas e se protegem contra as atitudes covardes do Patrão que fornece a mercadoria e que, muitas vezes, fica com a maior parte do dinheiro. Nesse Natal, o Beco da Fuinha viverá uma história inesquecível. Prepare-se.
O espetáculo é dirigido e escrito por Priscila Modanesi, tendo como base o conto russo da “Pequena vendedora de fósforos”. Para a adaptação foram criados personagens e ambiente totalmente diferentes do conto.
Já no dia 21, também a partir das 19h30, será apresentado o espetáculo “O Nascimento do Menino Jesus”, trazendo toda a emoção e simbologia que carrega essa data tão especial. A tradicional história do nascimento do menino Jesus, a anunciação de Maria, os Reis Magos, a Estrela, a ordem de Herodes; todos esses fatos são abordados nesse espetáculo promete trazer a magia do Natal através da clássica e belíssima história que todos os anos encanta imaginário das pessoas. A apresentação será realizada também pela Cia de teatro Educando com Arte.

O Natal com Arte na Chácara será realizado na Chácara do Abobrinha, na Rua José Leme do Prado Filho, 173 – Jd. Nova Itupeva. A entrada é gratuita, mas a diretoria de turismo, responsável pela realização do evento, solicita uma doação, a quem puder ajudar, um quilo de alimento não perecível , a fim de fazer mais confortável o Natal de pessoas carentes.