Bocalon é o novo prefeito de Itupeva

Por em 19 de dezembro de 2012
Ricardo Bocalon foi diplomado

O diploma do Tribunal Superior Eleitoral foi entregue pelo Dr. Leonardo Aigner Ribeiro – juiz eleitoral da 065ª ZE – Jundiaí

A Casa esteve lotada para acompanhar a cerimônia que diplomou o especialista em Políticas Públicas, Ricardo Bocalon, o vice Osmar Tozi e os 13 vereadores que passarão a compor a Câmara Municipal a partir de 2013. São eles: Edicarlos /(PTB), Eri Campos (PT), Grandão (PT), Tatiana Salles (PT), Marcio Gallo (PT), Angelo Botan (PR), Osvando (PSD), Angelin Lourenção (PHS), Cleber Silva (PSD), Ezequiel (DEM), Minhoca (PSDB), Salvador Philomeno (PMDB) e pastor Ciro (PMDB). O diploma do Tribunal Superior Eleitoral foi entregue pelo Dr. Leonardo Aigner Ribeiro – juiz eleitoral da 065ª ZE – Jundiaí.

“Estou emocionado com tanta receptividade. Durante a campanha eleitoral fomos alvo de muitas injustiças. Minha família sofreu demais com os ataques gratuitos dos adversários. Mas hoje, sendo diplomado prefeito de Itupeva, vejo que as pessoas de bem e comprometidas com os interesses da cidade venceram. Minha resposta e a resposta do meu governo às pessoas que impediram por anos o crescimento do município será dada não em palavras, mas sim, em trabalho. Vou trabalhar muito pelo desenvolvimento de Itupeva e farei com que minha meta seja cumprida, ou seja, de tornar o meu governo a melhor administração que Itupeva já teve. Minha resposta será dada com suor e trabalho e com o apoio da população, nada impedirá o município de se desenvolver. Itupeva terá uma economia forte e um desenvolvimento social digno de sua população”, disse o novo prefeito.

Já o vice-prefeito Osmar Tozi ressaltou a alegria de representar a cidade em que nasceu. “Minha família se fez em itupeva. Tudo que sou devo a cidade. Agora tenho a oportunidade de retribuir tudo que o município fez por mim. Estou feliz e orgulhoso por representar o povo desta cidade. Farei de tudo para não decepcioná-los”.

A cerimônia de posse está marcada para o dia 1 de janeiro, às 10h, com início na Câmara Municipal. O ato terá seu desfecho na Prefeitura Municipal.

Equipe de Governo
Durante a sessão solene de diplomação, o prefeito Bocalon anunciou o que a população tanto esperava: o nome dos profissionais que passarão a compor sua equipe de governo a partir de 2013.

Segundo o anuncio feito pelo prefeito eleito, Paulo Rosa será seu Chefe de Gabinete; Dr. Ricardo Vicente da Silva foi nomeado como diretor de Saúde; Almir Gonçalvez ocupará a diretoria de Negócios Jurídicos; Carlos Alberto da Silva Nunes atuará como diretor de Governo; Antonio Carlos Mariano foi nomeado diretor de Fazenda; Dr. Cristiane Panizza foi escolhida como diretora Administrativa; Idelma Bocalon estará a frente da diretoria de Educação e Cultura; Cicero Pedro Petrica é o diretor de Obras; José Rodrigues Neto estará a frente da diretoria de Serviços Públicos; Osmar Tozi e vice prefeito da cidade será responsável pela diretoria de Planejamento; Erivaldo Evangelista é o novo diretor de Assistência e Desenvolvimento Social; Eduardo da Cruz foi nomeado para diretoria de Industria e Comércio; Juarez Pereira Gomes estará a frente da diretoria de Esporte; o diretor de Turismo é Wilson Maruzo; e Dr. Vladimir é o novo Chefe da Guarda.

De acordo com Bocalon, a intenção do seu governo é extinguir as diretorias, sendo assim, as mesmas passarão a ocupar status de secretarias. Outra mudança está ligada a diretoria de Indústria e Comércio, que passará a ser Secretaria de Defesa Urbana.

“Agradeço a confiança que o Partido dos Trabalhadores depositou em mim. A legenda deu-me total liberdade para escolher a minha equipe de governo independente de alianças políticas. A equipe é formada por profissionais da mais alta capacidade. A maioria dos nomes (90%) são de Itupeva o que me enche de orgulho e motivação. São pessoas que amam a cidade e que farão de tudo para fazer de Itupeva uma cidade melhor para todos. Sobre a escolha dos nomes, é difícil agradar a todos, contudo, estou tranqüilo pois sei que a nossa equipe é de extrema qualidade”.