10 mil pessoas visitam a ExpoUva de Itupeva

Por em 20 de dezembro de 2012
Jornal de Itupeva

Itupeva esteve movimentada no último final de semana, mais precisamente nos dias 14,15 e 16. O motivo foi a realização da 10ª Expo-Uva, que atraiu mais de 10 mil pessoas à Praça Municipal de Eventos da Pedreira.

Na sexta-feira, às 19 horas, aconteceu a abertura oficial com a presença de autoridades da cidade e da região, entre elas, o prefeito Ocimar Polli, o vice José Luiz Sai, diretora de turismo Walmércia Poli, o vereador Ezequiel Alves de Oliveira, entre outros. Durante a abertura do evento, Ocimar falou do resgate feito sobre a Expo Uva e da criação da BAMMAI – Banda Municipal Marcial de Itupeva, referindo-se a banda Lira que existiu na cidade.

O prefeito também ressaltou sobre as grandes industrias que se instalaram e já confirmaram a vinda para o município, em sua administração. “Pensamos sempre no futuro”.

A 10ª Expo Uva, tem como principal objetivo valorizar os produtores rurais da cidade, oferecendo oportunidades para expor e vender seus produtos. O evento também reuniu diversas atrações para a população, como roteiros turísticos das propriedades da cidade, muito procurado por visitantes da outras cidades. Além das atrações culturais, a população pode assistir os shows dos grupos musicais, Originais do Samba e Bruno Di Marco e Christiano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visita dos Escoteiros

Na tarde de sábado, parte do grupo Escoteiro Itupeva visitou a feira. Lobinhos de 6 a 10 anos e escoteiros de 11 a 14 anos, comandados pela presidente Eliana Izzo e acompanhados por chefes escoteiros visitaram a feira.

As crianças visitaram os estandes, apreciaram as uvas expostas e conheceram os produtos plantados e/ou fabricados no município. Eles também experimentaram a melhor uva da região e trocaram presentes em um “amigo-chocolate”, que aconteceu na tenda principal, onde se apresentaram ao público e foram aplaudidos.

Além da presidente, o grupo foi acompanhado pelos chefes Luiz Carlos Izzo (criador do Movimento Escoteiro em Itupeva), Claudio, Luciane, Aline, Rodrigo e Cintia.