Vai começar a Festa de São Sebastião

Por em 9 de janeiro de 2013
Jornal de Itupeva

Nos próximos dias 12, 13, 19 e 20 deste mês acontece a tradicional festa de São Sebastião, o santo padroeiro da cidade de Itupeva. O evento, que ocorrerá nos dois próximos finais de semana, este ano receberá ainda mais apoio por parte da Prefeitura, que providenciará equipamento de som, iluminação e dj para a festa, além dos caminhões de som, que serão utilizados nas procissões dos dias 13 e 20 de janeiro.

Como acontece desde 2011, a comemoração acontecerá no salão social da igreja Santo Antônio, que fica localizada na Av. Brasil, 1242, centro, em Itupeva. Haverá comes e bebes, como na tradicional quermesse do município, em homenagem a Santo Antonio, que acontece no mês de junho.

No domingo, dia 13, acontecerá o Desfile de Cavaleiros, que terá como ponto de concentração a Praça de Eventos da Pedreira, seguindo para a igreja de Santo Antônio, onde será servida a sempre deliciosa macarronada, a partir das 12 horas.

Semana que vem, a partir da quinta-feira, dia 17, na igreja Matriz, terá inicio o Tríduo de São Sebastião, nos dias 17, 18 e 19, às 19:30,  com a presença dos padres Gabriel Vital, Michel Henrique dos Santos, entre outros.

No último domingo de festa, “Dia de São Sebastião”, a missa será presidida pelo bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, e em seguida acontece a procissão até a Igreja de Santo Antônio.