Correios implanta o “SEDEX 12″

Por em 14 de janeiro de 2013
Reprodução

São 17 estados que passam a contar com o novo serviço

A partir desta segunda-feira (14), os Correios ampliarão a família SEDEX. Será implantado o SEDEX 12 — serviço de remessa de documentos e mercadorias com entrega garantida até as 12 horas do dia útil seguinte — nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo (interior). Nesses estados, haverá tanto a captação como a distribuição do SEDEX 12. São mais de mil localidades atendidas.

Já nos estados de Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e a capital de São Paulo, ocorrerá somente a captação desse serviço.
Com o novo serviço, o cliente terá acesso a facilidades como três tentativas de entrega em dias consecutivos (sendo a primeira até as 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem), possibilidade de rastreamento do objeto postado, aviso de tentativa de entrega e indenização automática por extravio, dano ou avarias.

O SEDEX 12 é mais uma solução que visa atender às necessidades do cliente para entrega de encomendas com hora marcada, segurança, qualidade e capilaridade que somente os Correios oferecem.

De abril a junho de 2012 e julho a outubro de 2012 foram realizadas, respectivamente, a 1° e 2° fases (teste piloto). Essa etapa que começa agora é a 3° e última (implantação definitiva). Este novo serviço não estará disponível em localidades que já tenham a distribuição do SEDEX 10.

Com informações da Assessoria de Comunicação dos Correios