Belfort precisa perder 5,5kg em 5 dias

Por em 16 de janeiro de 2013
Reprodução

Os principais lutadores do UFC São Paulo, que acontece no ginásio do Ibirapuera neste sábado, já estão na cidade. Um dos mais luxuosos hotéis paulistanos, na zona sul da capital, teve uma manhã movimentada nesta terça-feira. A maioria dos astros do show passaram por lá para fazer o check-in e realizar a fase final de treinos, principalmente para chegar ao peso da categoria até sexta-feira, dia da pesagem.

Principal nome do UFC São Paulo, Vitor Belfort passou rapidamente pelo local. Vindo dos Estados Unidos, ele chegou ao aeroporto internacional de Guarulhos por volta das 10h, mas não está hospedado nesse hotel da organização. Na saída do local, onde pegava um taxi para retornar aonde está hospedado, Belfort pediu para não dar entrevista, alegando cansaço.

“Estou bem cansado, cara. Me desculpa. Peguei um voo longo, preciso ir dormir um pouco”, afirmou. Ao ser perguntado se ainda falta perder muito peso para o combate contra Bisping, Vitor mostrou-se tranquilo. “Não falta muito não, está tranquilo. Faltam 12 libras (cerca de 5,5 kg)”, explicou, lembrando que tem mais três dias para chegar aos 84kg da categoria.

Já o rival do brasileiro, o inglês Michael Bisping, para ter um tempo maior de aclimatação a São Paulo, está na cidade desde domingo passado. Ontem pela manhã, postou uma foto em suas redes sociais tomando chá com ovos mexidos no café da manhã. Como um bom inglês, comemorou o clima chuvoso da capital paulista, o que deve encontrar durante toda essa semana.

Ainda passaram pelo lobby no hotel, durante a manhã desta terça, os pesos pesados Gabriel Napão e Ben Rothwell, que fazem a segunda luta do card principal, além de Thiago Tavares e Fabrício Werdum, que será técnico da segunda edição do reality show TUF Brasil. O UFC São Paulo acontece neste sábado, e o card preliminar começa às 20h (de Brasília). O card principal será a partir da meia-noite e o evento completo terá transmissão completa apenas pelo canal em pay-per-view Combate.