Helicóptero cai em imóvel na Zona Norte de SP

Por em 21 de janeiro de 2013
Reprodução / TV

Helicóptero cai sobre casa e deixa um morto e quatro feridos na zona norte

Um helicóptero caiu sobre uma área residencial no início da tarde desta segunda-feira (21), no Jaraguá, zona norte de São Paulo, deixando um morto e quatro feridos. Ao menos uma casa foi atingida na queda. O acidente aconteceu na rua Paulo Arentino, pouco depois do meio-dia, na altura do número 2.000, perto da estrada de Taipas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima que morreu estava no interior da aeronave. Dos quatro feridos, três seriam tripulantes do helicóptero e um seria morador do imóvel.

Uma das vítimas foi levada para o Hospital das Clínicas, na zona oeste. O helicóptero Águia 8, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, participou do resgate.

Cinco viaturas dos bombeiros estão no local. O Águia 2, da PM, e o Pelicano, do Serviço Aerotático da Polícia Civil,  também foram acionados.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), o helicóptero da marca JET Ranger, de prefixo PR-JBN, seria da Helimarte, empresa especializada em táxi aéreo, e teria saído do Campo de Marte. O Cenipa-4 (Centro de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos) irá apurar as causas da queda.