Mudanças desafogam o trânsito em Itupeva

Por em 30 de janeiro de 2013
A mudança já está em atividade.

Alterações em ruas de Itupeva foram colocadas em operação pela Ditran

A DITRAN – Divisão Municipal de Trânsito de Itupeva – colocou em operação, na manhã desta quarta-feira (29), algumas mudanças no intuito de desafogar o trânsito na região Central de Itupeva. Por determinação do prefeito Ricardo Bocalon, foram estudadas mudanças e já colocadas em execução, em caráter experimental, pela equipe coordenada pelo diretor da Pasta, dr. Almir Gonçalves.

As principais aconteceram na avenida Brasil, cruzamento com a rua Miguel Madani. No local, foi proibida a passagem dos veículos que seguem pela Avenida Brasil, no sentido bairro/Centro, e têm intenção de acessar a rua Miguel Madani.

Outra mudança importante aconteceu no mesmo sentido, já nas proximidades do semáforo. O acesso do motorista, que segue pela avenida Brasil com intenção de acessar a Emancipadores do Município, foi proibida. Para seguir ao Centro, o motorista deverá seguir até a rotatória, no Jardim Samambaia. Com as mudanças, a Ditran espera que as longas filas de veículos sejam reduzidas.

Segundo Almir, faixas com informações sobre as mudanças foram espalhadas em locais estratégicos da cidade, para que o motorista seja informado das mudanças. O conjunto semafórico, instalado no cruzamento da avenida Brasil com a vereador José Poli também será trocado, sendo instalado no local um aparelho mais moderno e eficiente que o atual.

“Estamos realizando diversos estudos e experimentos, sempre no intuito de melhorar o tráfego de veículos de Itupeva, principalmente em horários de pico. Em caráter de experiência, estamos implantando a mudança aqui, na avenida Brasil. Por algum tempo vamos acompanhar o resultado. Caso seja satisfatório definiremos como padrão”, disse.

Outras intervenções no trânsito de Itupeva devem acontecer nos próximos dias, entre elas, o acesso principal ao Centro, pela rua Emancipadores do Município, que deve passar por melhorias e, com isso, desafogar as constantes filas.