Prefeitura de Itupeva prepara Carnaval com segurança e infraestrutura

Por em 30 de janeiro de 2013
Jornal de Itupeva

Um carnaval com estrutura e segurança essa é a proposta da Prefeitura Municipal de Itupeva para a festa mais tradicional do Brasil. O prefeito Ricardo Bocalon está definindo, junto da Diretoria de Educação e Cultura, os últimos detalhes para fechar toda a programação do carnaval na cidade.

“Vamos realizar um grande Carnaval, pois entendemos que, além do seu forte apelo popular, o evento é importante para a população da cidade, pois mostra todo o potencial de Itupeva, além disso, fortalecemos o turismo, gerando empregos temporários e incentivando a economia do município. Nossa ideia é proporcionar conforto e segurança para todos que venham à cidade”, explica o prefeito.

A preocupação maior do prefeito Ricardo Bocalon é com a segurança dos foliões. Para isso, parte da avenida Emílio Checchinato será interditada e 100 profissionais de segurança privada vão atuar junto às polícias civil e militar, guarda municipal e corpo de bombeiros. 34 câmeras de monitoramento gravarão toda e qualquer movimentação, no intuito de garantir a integridade física dos foliões. No local, haverá praça de alimentação, banheiros químicos e tendas com equipe médica e de enfermagem, além de duas ambulâncias que estarão de prontidão para atuar em qualquer eventualidade.

Seis telões, com as imagens do desfile e dos shows musicais, serão dispostos em pontos distintos da avenida e também no interior do parque, onde também serão montados dois palcos, com participação de trio elétrico. A principal novidade para este ano foi a escolha da Avenida Emilio chechinato como local de realização do Carnaval. A Comissão Organizadora, da Diretoria de Educação e Cultura, que é comandada por Idema Bocalon, trabalha junto a representantes da Escola de Samba de Itupeva “Águia Azul” para que a maior festa popular do mundo seja destaque também em Itupeva.

Confira os dias e horários das apresentações:

Dia 9 de fevereiro (sábado) às 18 horas: 

Show com o grupo Sombra e Água Fresca, Banda “Atrás do Trio”, Dj e apresentação de Lambaeróbica.

Dia 10 de fevereiro (Domingo) das 16 às 19 horas: 

Matinê com tema ‘retrô’. A animação será do Grupo Sombra e Água Fresca, com participação de personagens infantis fantasiados. A partir das 19 horas, a banda “Atrás do Trio”, DJ e grupo de lambaeróbica darão continuidade à festa.

Para encerrar a festa da Folia de Itupeva,no domingo, com ‘chave de ouro’, a bateria da Escola de Samba “Gaviões da Fiel” se apresentará no palco principal do evento.

Dia 11 de fevereiro (Segunda-feira) a partir das 20 horas: 

Desfile da Escola de Samba de Itupeva “Águia Azul”, seguido da apresentação da banda “Sombra e Água Fresca” sobre trio elétrico.