PM de Itupeva prende trio em flagrante durante furto

Por em 18 de fevereiro de 2013
Os acusados foram presos em flagrante

Uma rápida ação da Polícia Militar de Itupeva resultou na prisão de três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher.

Eles foram flagrados durante a prática de furto em uma residência, localizada na Avenida Brasil, no Centro de Itupeva.

Eram cerca de 2h20 da madrugada da última sexta-feira (15) quando os indivíduos arrombaram e invadiram uma residência, no intuito de furtar objetos, porém, o que eles não contavam é que, no interior da casa, que fica nos fundos de um estabelecimento comercial, estavam os moradores.

As vítimas perceberam a presença dos indivíduos e se esconderam em um dos cômodos. Com auxílio de um telefone celular eles acionaram a Polícia.

A polícia militar foi para o local e realizaram cerco à residência, no intuito de prender os indivíduos.

Logo que chegaram, os policiais cabo Santiago e o soldado Pedrozo prenderam Fernanda Ernestina Fior de Oliveira, 26 anos, que está grávida de quatro meses, moradora do Jardim Arco Iris em Itupeva. Ela estava no lado de fora e dava cobertura aos demais indivíduos.

Com cautela e muita atenção, os policiais Márcio Santos e Muniz pularam o muro e fizeram busca pelo local, quando localizaram os outros dois indivíduos, escondidos atrás de uma caixa de madeira.

Foram presos, Helder Felipe Lopes, 24 anos, morador do Jardim Samambaia e Odair Dias Reis, 38 anos, morador do Portal Santa-Fé, em Itupeva.

Os três confessaram o furto e receberam voz de prisão em flagrante delito.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Itupeva, onde tiveram a voz de prisão ratificada pelo delegado titular, Elias Evangelista Ribeiro Junior (escrivão Bonin).

Odair e Helder foram encaminhados ao Centro de Triagem de Jundiaí e Fernanda recolhida à Cadeia Feminina de Itupeva.

Saiu da cadeia e voltou ao crime

O que mais chamou atenção dos militares foi que um dos autores do furto, Odair dias dos Reis, havia sido preso pela PM há menos de 25 dias (20 de janeiro) e novamente foi flagrado no crime.

Odair havia sido preso em flagrante delito em companhia de Vanderleia Eluana, que está presa e aguarda julgamento na Cadeia Feminina de Itupeva, quando furtavam uma loja de pneus, porém, Odair não chegou a ficar 25 dias preso. Em liberdade, voltou para o crime e mais uma vez acabou preso em flagrante.

Olho vivo

A reportagem do Jornal de Itupeva ficará de olho para saber, desta vez, quantos dias ele ficará na prisão. Itupeva vem tendo um alto índice de furtos a residências, porém, seus autores, quando presos, permanecem poucos dias na prisão, como aconteceu com Odair. Tal fato vem revoltando a população, que se sente cada vez mais insegura com a total falta de punição aos criminosos.

“A Polícia faz a sua parte, porém, as Leis brasileiras andam cada vez mais falhas, deixando a população a mercê da criminalidade’’ disse um morador do Residencial Pacaembu, que já teve sua residência furtada por duas vezes.