Bocalon reúne-se com presidentes de Câmaras

Por em 29 de abril de 2013
Jornal de Itupeva

Na manhã desta-feira, dia 29, o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Ricardo Bocalon, reuniu-se com os presidentes das Câmaras Municipais das cidades que integram o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ).

O encontro, que teve como objetivo discutir o estatuto constitutivo do Aglomerado Urbano, bem como a atuação dos representantes do Poder Legislativo na entidade, aconteceu na Câmara Municipal de Jundiaí.

A garantia da construção de UPAs regionais – Unidades de Pronto Atendimento – para cidades com menos de 50 mil habitantes, anunciada na última semana ao prefeito Bocalon, pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi enaltecida pelos vereadores.A inciativa dos presidentes das Câmaras Municipais foi aprovada e elogiada pelo Prefeito Bocalon, que afirmou que “a reunião teve significante importância para a região, já que abre o leque de discussões e colocam os representantes do Poder Legislativo no centro do debate, dando amplo conhecimento das ações e fortalecendo a busca de benefícios para as cidades que integram o Aglomerado. Estarei, amanhã, 30, com o Edmur Mesquita, para debater estas e outras questões do Aglomerado”, disse.

Segundo Gerson Sartori, presidente da Câmara de Jundiaí, a reunião teve saldo bastante positivo, já que conta com a representação de sete municípios, sendo seis partidos distintos. “Isso mostra o interesse que o assunto desperta e também que as cidades estão falando a mesma língua, que têm um objetivo comum, já que saímos daqui com um documento assinado”, disse.

Além do prefeito e presidente, Ricardo Bocalon, estiveram presentes os presidentes de Câmaras: vereadores Edicarlos Candiani Luna (Itupeva); Estanislau Steck (Louveira); Flávio Cardoso de Moraes (Campo Limpo Paulista) Edson Bêgo (Jarinu); Ivan Sada (Várzea Paulista); Antônio Carlos Pereira (Cabreúva) e Gerson Sartori (Jundiaí).