Conta de água sobe 150% e revolta moradores

Por em 6 de maio de 2013
Jornal de Itupeva

Moradores dos blocos 3c e 3d, do conjunto habitacional Itupeva C, da Vila Independência, estão preocupados com a alta das contas de água recebidas nos últimos dois meses. Por conta disso, eles se reuniram na última quarta-feira para tentar descobrir os motivos que provocaram o aumento.

Dona Maria Luiza Cristiano, moradora do Bloco 3c, trouxe sua conta que, no mês de fevereiro, apresentava valor de R$ 111,22. Já em abril, o valor era de R$ 279,85 um aumento de mais de 150%.

“Eu não tenho condições de pagar a conta, somos em cinco pessoas em casa e logo vamos ter que deixar de comer para conseguir pagar a conta de água”, disse.
Os moradores já questionaram a administradora, Porto Ind., que faz a separação de água e repassa aos moradores. A Sabesp também foi procurada e, segundo os moradores, teria informado que um vazamento poderia ser a causa do valor elevado da conta dos moradores.

Vizinhos de outros prédios do mesmo conjunto habitacional foram contatados para que pudessem verificar a questão informada pela Sabesp, de um possível vazamento, porém, somente um dos sete prédios não sofreu alteração em suas contas.

“Não seria muita coincidência que, no mesmo tempo em que os hidrômetros foram trocados pela Sabesp, há exatamente 3 meses, as contas terem subido tanto? E como é possível tanto vazamento, em seis prédios diferentes ao mesmo tempo? O que queremos são respostas e não hipóteses. Precisamos resolver o nosso problema, pois o valor das contas já está superior ao valor das prestações dos próprios apartamentos. Esperamos o apoio da administração da nossa cidade para resolver a situação dos moradores”, disse o síndico, Rodrigo Vassalo.