Prefeitura entrega kit escolar para 5 mil alunos

Por em 19 de maio de 2013
Jornal de Itupeva

A tarde do último dia 14 foi especial para as crianças da EMEFEI Prefeito José de Oliveira, do Jd. Pacaembu, tudo graças a entrega dos kits de material escolar. Cerca de 260 alunos participaram do evento. A boa nova é que o kit – o mesmo entregue em 2012 – foi adquirido este ano por um valor inferior, o que gerou uma economia de 10% aos cofres públicos.

“O encontro com as crianças foi maravilhoso. Após a entrega simbólica, feita de forma aleatória  abrimos espaço aos alunos como fazemos nas plenárias. Meu desejo era ouvir dos alunos o que eles pensam do nosso governo, o que eles (crianças) acham que devem melhorar, o que já está melhor, enfim, trazer aos alunos a pratica do questionamento e a análise critica de diferentes questões. Durante o bate-papo os alunos demonstraram interesse nas questões do município. Ouvimos pedidos de reforma de quadra, elogios à administração, enfim, as crianças deram um verdadeiro exemplo de cidadania. Quanto a entrega, é obrigação do governo distribuir os kits de material escolar pois o contribuinte paga seus impostos e merecem a contrapartida. Não é nada gratuito, apenas estamos fazendo o nosso trabalho. Os kits auxiliam o aprendizado e ajuda na formação de nossas crianças”, disse o prefeito Ricardo Bocalon.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Idelma Bocalon, a entrega do material simboliza uma satisfação pessoal. “Tenho um carinho todo especial pelas crianças da rede pública. A entrega do kit me enche de alegria e satisfação, pois é com educação de qualidade que faremos de Itupeva um município melhor. O futuro da cidade passa pela mão das crianças, portanto, temos que zelar por elas”.

O kit, composto por materiais de trabalho do aluno, contêm lápis de cor, giz de cera, caneta, estojo, lápis, borracha, apontador, cola, tesoura escolar, guache, massa de modelar, pintura a dedo, pincel, entre outros. A entrega do material, que em 2014 será feita em fevereiro, beneficiou aproximadamente cinco mil alunos da rede municipal de ensino.