Polícia identifica incendiário da madrugada

Por em 22 de maio de 2013
O acusado vai responder em liberdade

A Polícia Civil de Itupeva, sob o comando do delegado titular Elias Ribeiro Evangelista Junior, afirma ter conseguido identificar o autor do ato de vandalismo, que destruiu sete veículos na madrugada desta quarta-feira (22), em Itupeva.

Em poucas horas de investigação, os policiais chegaram ao desocupado T.V, 27 anos, morador do Jardim Ana Luiza, apontado como suposto autor do incêndio aos carros.

De acordo com o Setor de Investigação de Itupeva, um dos veículos queimados constava como produto de furto, em Campinas. Com esta informação foi possível identificar e localizar o acusado, que teria confessado a prática do crime.

O acusado, que é usuário de drogas, teria dito aos policiais que usou mais de 15 pedras de crack na noite dos fatos, além de ter sofrido represálias por parte de alguns comerciantes do Portal de Santa Fé, por estar andando com um veículo furtado.

Como se justificasse, ele foi até um posto de combustível e comprou dois litros de gasolina. Depois ateou fogo nos veículos, entre eles no Fiat Uno, com queixa de furto, que havia adquirido de um indivíduo de pré-nome Jefferson pelo valor de R$ 200 que foi pago com R$ 50 adiantado.

O acusado foi conduzido à Delegacia onde prestou depoimento sobre o crime pelo qual está sendo acusado. Após ser ouvido pela autoridade policial e indiciado no artigo 180 e 250 do Código Penal, foi liberado para responder em liberdade.

Foram incendiados 7 veículos, sendo: Oggi, Veraneio, F iat 147, Santana, Gol, Polo e o Uno furtado.