Fiéis celebram Corpus Christi em Itupeva

Por em 30 de maio de 2013
Jornal de Itupeva

Centenas de católicos celebraram nesta quinta-feira (30) o Corpus Christi, solenidade que acontece sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-Feira Santa, quando se deu a instituição do sacramento da Eucaristia.

Em Itupeva, igrejas católicas realizaram missa e a tradicional procissão em tapetes de serragem.

A programação de Corpus Christi em Itupeva aconteceu a partir das 16 horas, com a realização da Missa, ministrada pelo pároco, Lúcio Carlos Savieto.

Na sequência, aconteceu a procissão sobre o tapete de serragem, celebrada pelo padre Alexandre Rogério Theodoro.

Os fiéis percorreram parte de quatro ruas da cidade (rua Vicente de Paula Tartália, avenida Itália, ruas José Poli, Marcílio Calazans  e Avenida Brasil), num total aproximado de 500 metros.

A montagem do tapete de serragem começou logo cedo e contou com a colaboração de dezenas de voluntários. A celebração teve início e fim na Igreja Matriz de São Sebastião.

A aposentada Maria Antonia Santos chegou cedo à cerimônia. Para ela, participar todos os anos do evento religioso é de suma importância. “Estou aqui desde cedo, a procissão de Corpus Christi é uma coisa inesquecível”, diz.

O evento contou com apoio da Guarda Civil e da Divisão Municipal de Trânsito de Itupeva, que interditaram um dos sentidos das ruas para dar segurança aos participantes da procissão.

Limpeza instantânea

Outro destaque na quinta-feira ficou para a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que em pouco tempo após a procissão já havia retirado toda serragem. Um trator e dois caminhões foram utilizados por uma eficiente equipe na limpeza completa das ruas. O trabalho foi elogiado pelos moradores, principalmente daqueles que moram na região central.