Estudantes são acolhidos na volta às aulas

Por em 31 de julho de 2013
Jornal de Itupeva

Na última segunda-feira (29), cerca de 5.200 alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas, em Itupeva, após o merecido descanso de recesso.

“Além de boas-vindas, nossos educadores levaram uma mensagem de carinho e apoio às famílias, desejando um bom semestre letivo. Os alunos da rede municipal são atendidos por uma rede formada por profissionais valorosos e comprometidos com a qualidade do ensino público da nossa cidade”, disse Bocalon.

Com a volta às aulas, o Prefeito Municipal, Ricardo Bocalon, determinou que fossem adotadas medidas para garantir a qualidade de vida dos estudantes.

Através de ações desenvolvidas por diferentes Secretarias, além da qualidade do ensino, a Administração Municipal busca, também, garantir o acolhimento e segurança dos estudantes.

Por meio da Secretaria Municipal da Educação, estão garantidas, por exemplo, ações como o fornecimento de merenda e transporte escolar para todos os alunos. A Guarda Civil Municipal retorna com o cronograma de rondas e acompanhamento de entrada e saída de alunos das escolas, principalmente aquelas localizadas em ruas mais movimentadas.

A Ditran – Divisão Municipal de Trânsito – também vai voltar atenção para o retorno às aulas.

Já o retorno das aulas dos alunos da rede Estadual está marcado para amanhã, quinta-feira, dia 1º de agosto.