Atleta de Itupeva é Campeão Brasileiro de Caratê

Por em 14 de agosto de 2013
Jornal de Itupeva

Em companhia de outros 10 atletas, o carateca Renan Tonolli Mondini representou o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Caratê de 2013, realizado no início do mês, em Fortaleza/CE.

Renan levantou a torcida e conquistou a medalha de ouro, tornando-se o Campeão Brasileiro de Caratê, em sua modalidade. Além da medalha de ouro, os atletas trouxeram para casa outras 7 medalhas, sendo 2 de prata e 5 de bronze.

Um dos grandes incentivos para os atletas terem chegado tão longe é o apoio do Governo Popular, como disse um dos técnicos da equipe, Paulo Romeu da Silva: “Se estamos chegando longe este ano é graças ao apoio da prefeitura e do atual prefeito Ricardo Bocalon, que nos deu todo apoio e subsídios para nós nos concentrarmos apenas em nossas lutas no tatame.”.

O sensei Hélio, também integrante da comissão técnica, elogiou os atletas que representaram Itupeva.

“Como havia previsto, a participação dos atletas de Itupeva foi significante, já que trouxemos 8 medalhas. O carateca Renan foi o destaque da competição, tendo conquistado a medalha de ouro em sua categoria. Nossos atletas não chegaram a esta competição por acaso, eles passaram por várias etapas e muitas lutas, motivo que estão de parabéns”, disse Hélio.

Thales Mileto e Luiz Carlos Izzo – Jornal de Itupeva