Rally Distrital reúne 370 escoteiros em Louveira

Por em 5 de outubro de 2013
Jornal de Itupeva

O 16º e o 18º Distritos Escoteiros realizam, neste sábado e domingo (5 e 6 de outubro) o encontro anual de lobinhos (crianças de 6 a 10 anos), na Área de Lazer do Trabalhador, em Louveira.

O encontro reune 370 pessoas, entre lobinhos, seniores, chefes escoteiros e apoiadores voluntários de 11 grupos participantes: Itupeva, Curuqui, Ivoturucaia, Serra do Japy, Fênix, Capela, Pedra Grande, Gebrapa, Jaguary, além do anfitrião, Louveira e do grupo convidado, Guaru.

As atividades começaram por volta das 8 horas de hoje (sábado), com o hasteamento da Bandeira Nacional e divisão das equipes (matilhas), que de forma organizada e cronometrada passaram a visitar 9 bases de instrução.

O tema do Rally dos Lobinhos 2013 foi “Mistérios”, pelo qual a organização teve o objetivo de orientar as crianças sobre as mais diversas formas do medo, sempre de forma lúdica, divertida e muito criativa, provocando, apaziguando e revelando os sentimentos das crianças em relação a seus medos.

Para o chefe Amauri Pisani, presidente do 16º Distrito Escoteiro de Jundiaí, este ano o Rally contou com um diferencial, que foi a participação do 18º Distrito, que é composto por seis grupos (Gebrapa, Jaguary, Pedra Grande, Pinhalzinho e Cavaleiros da Paz).

Já para o presidente do 18º Distrito, Carlos Eduardo Lopes Mariano, o encontro é uma confraternização entre os grupos e também a comemoração ao Dia do Lobinho.

“O rally foi muito bom porque esse ano reuniu um número muito grande de participantes e conseguimos atingir todos os nossos objetivos. Muito obrigado a todos do 16º Distrito, por ter nos recebido de braços abertos no rally desse ano”, concluiu.

Além das bases, o rally conta com toda estrutura de apoio aos participantes, como refeitório, cozinha, banheiros, alojamento e enfermaria, onde atuam em tempo integral as enfermeiras Eliana Izzo (presidente do Grupo Itupeva) e Cristina (Grupo Ivoturucaia).

Matéria em atualização. Em breve, mais fotos e informações sobre o evento.