Canalização adicional é finalizada no Centro

Por em 6 de outubro de 2013
Jornal de Itupeva

A Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade deu sequência à construção do reforço da canalização do córrego do Bonfim, no parque Amarylis, em Itupeva.

A obra, que acontece na rua Rio Grande do Sul, tem por finalidade aumentar o poder de escoamento das águas pluviais na região, que é problemática, principalmente em período das chuvas.

Segundo o Secretário da Pasta, José Rodrigues Netto, “a construção de uma nova canalização é uma tentativa de minimizar o problema, já que o alargamento do córrego Bonfim é praticamente impossível por estar localizado exatamente debaixo das casas, no trecho da rua Henrique de Oliveira, área Central da cidade”.

Composto por aduelas de concreto, a nova canalização percorre todo o trecho, compreendido entre o parque Amarylis e o rio Jundiaí.

Para a realização da obra, que deve ser finalizada na próxima semana, a Prefeitura contou com apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), já que toda canalização de água potável e de esgoto teve que ser refeita.