‘Igreja de Pedra’ celebra dia da Padroeira do Brasil

Por em 6 de outubro de 2013
Jornal de Itupeva

A noite do último sábado (5 de outubro) foi marcada pelo 1º dia de festa  em comemoração à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, data comemorada em 12 de outubro.

As festividades começaram com uma missa, presidida pelo pároco Lúcio Carlos Savieto, que foi celebrada junto aos romeiros da cidade.

Vários fiéis e devotos à santa participaram da missa de abertura, ministrada na Igreja de Pedra, localizada no bairro do Medeiros, em Itupeva.

Este ano, a comunidade do bairro decidiu aumentar os dias de festividades, que serão realizados em dois finais de semana, para atender toda a demanda, principalmente o grande número de participantes.

Após a missa, que contou com a presença do presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva, Angelin Lorenção, entre outros membros da diretoria, aconteceu a parte social da festa, que contou com barracas típicas de comidas, como as tradicionais porções de frango, polenta e batata fritas, além de doces, bebidas, pastéis entre outras.

A atração musical no primeiro dia festa ficou por conta do cantor Nilvo Rodrigues, que agitou a noite com músicas sertanejas dançantes, que sacudiram o público.

O presidente da associação dos romeiros de Itupeva, Angelin, parabenizou a comunidade do bairro do Medeiros pela organização do evento, bem como pelo capricho no preparo da festa. Ele também aproveitou para convidar o público para participar do Desfile de Cavaleiros, que acontece neste domingo, com saídas da praça de eventos da pedreira, às 11 horas da manhã, com previsão de chegada na igreja de pedra ao meio dia, onde receberiam as bênçãos do padre Lúcio Carlos Savieto.

O comerciante e morador de Itupeva, Renan Viera, participou do primeiro dia de festividade com sua família. Ele disse à equipe do Jornal de Itupeva, que vale muito a pena participar deste evento, ainda mais a família. “A festa está bem organizada e com bastante opção em comidas, além de um atendimento baste eficaz, que nos fazem sentir honrados em participar de mais este evento”.

As festividades terão continuidade hoje, domingo (6) com o desfile de cavaleiros e benção aos romeiros. Já no dia 12 (sábado) às 16h30, haverá Procissão que parte da Unidade Básica de Saúde do bairro do Medeiros, em direção à Igreja e em seguida a Santa Missa e coroação da imagem da Padroeira.

Já no domingo, dia 13, às 10 horas, haverá celebração da palavra e, em seguida, a parte social da festa, que se encerra às 19 horas. A presença de vendedores ambulantes não será permitida no local.