Diversidade dá o tom do 1º Festival Gastronômico de Jundiaí

Por em 29 de outubro de 2013
Web

O 1º Festival Gastronômico de Jundiaí – Sabores de Jundiaí – traz culinárias de vários países por 50 empreendimentos dos setores de alimentação e bebidas. Com iniciativa da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo da Prefeitura de Jundiaí e organização da agência de marketing, io! comunica, o evento acontecerá entre os dias 4 e 30 de novembro.

O principal objetivo é incentivar o desenvolvimento do turismo local e divulgar Jundiaí como centro de gastronomia regional, afinal a cidade conta com 293 estabelecimentos gastronômicos com estrutura para atendimento ao turista.

A proposta do Festival não é a competição entre os estabelecimentos inscritos, mas sim estimular o público a frequentar mais restaurantes, bares, cafés, sorveterias e afins. Para participar do Festival o empreendimento terá de criar uma receita exclusiva com alguma alusão à Jundiaí, pode ser tanto na temática quanto no uso de algum ingrediente típico.

Confira a relação de participantes e os pratos no site www.saboresdejundiai.com.br e também na página do facebook: fb/saboresdejundiai.