Público vai conhecer o ‘Sabores de Jundiaí’

Por em 29 de outubro de 2013
Divulgação

Estamos há poucos dias do 1º Festival Gastronômico de Jundiaí. Com iniciativa da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo da Prefeitura de Jundiaí e organização da agência de marketing, io! comunica, o evento acontecerá entre os dias 4 e 30 de novembro.

O cardápio já está pronto para agradar todos os paladares, com a culinária de vários países que será apresentada por 50 empreendimentos dos setores de alimentação e bebidas da cidade. O principal objetivo é incentivar o desenvolvimento do turismo local e divulgar Jundiaí como centro de gastronomia regional.

A proposta do Festival não é a competição entre os estabelecimentos inscritos, mas sim estimular o público a conhecer os restaurantes, bares, cafés, sorveterias e afins do município. Para participar do Festival cada participante criou uma receita exclusiva com alguma alusão à Jundiaí através do nome. Alguns restaurantes optaram ainda em utilizar ingredientes típico da cidade, como o vinho e a uva.

Os clientes que consumirem os produtos exclusivos do festival receberão um passaporte e um carimbo. Os mil primeiros participantes que juntarem dez carimbos de diferentes receitas durante o festival ganharão um conjunto de seis copos ilustrados com os pontos turísticos da cidade. O início da retirada dos copos acontecerá a partir do dia 15 de novembro.

Confira a relação de participantes e os pratos no site www.saboresdejundiai.com.br e também na página do facebook: fb.com/saboresdejundiai