Tebas Urbanismo lança projeto pet Friends em Itupeva

Por em 6 de dezembro de 2013
Divulgação

Em parceria com a Associação Fórum pela Cidadania e Ação (Foca), de Itupeva, a empresa Tebas Urbanismo, de Jundiaí, criou a Pet Friends Tebas.

O objetivo do projeto lançado no município a cerca de duas semanas é ajudar associações e instituições que cuidam de animais de estimação abandonadas ou que sofrem maus tratos no município.

Durante entrevista com um dos proprietários da Tebas Urbanismo, José Roberto Orlando,  esta foi a melhor maneira que a empresa encontrou para colaborar com os animais de estimação em situação de maus-tratos ou abandono no no município de Itupeva.

Ainda durante entrevista ele explicou como funcionara o projeto.”Na prática, arrecadamos fundos com a venda de cada terreno do Terras de Alvorada, localizado aqui no município de Itupeva, e patrocinamos as atividades na cidade. Contamos com a ajuda do  Foca e também da veterinária Agnes Barbugian Vicentini, responsável pela castração dos animais.” Em agosto, uma doação de R$ 10 mil foi realizada ao projeto e nesta terça-feira (26) parte desta renda foi utilizada para a castração de alguns animais.

Segundo a representante do Foca, Cristina de Mello Rocha, quando empresas de boa índole se unem ao projeto, o trabalho fica mais fácil, já que os problemas com animas abandonados são muitos. “Assim temos mais visibilidade e, consequentemente, conseguimos atrair a atenção de empresas e das pessoas quanto à necessidade de castrar cães e gatos.”

Lançamento do projeto em Itupeva

Na manhã da última terça-feira, 26 de novembro, foi realizada no município com a presença do sócio proprietário da Tebas, a primeira castração de cães patrocinada pelo Pet Friends.

Segundo a veterinária Agnes, responsável pelas castrações, a parceria é importante porque a cirurgia é a primeira atitude no controle da procriação desenfreada.

“A comunidade deve entender que além da castração, também é preciso vacinar e ter todo um cuidado ao longo da vida deste animal.”

O Foca, que representa o projeto Bem Estar Animal, foi criado em 2001 e realiza diversos trabalhos em Itupeva, entre eles a conscientização da comunidade quanto às questões de queimadas, lixo e controle de animais. A instituição é que fará a seleção dos animais de famílias de baixa renda que serão castrados.

A seleção será feita primeiramente por meio da indicação de protetoras da cidade. A Tebas também mantém parceria com o Grendacc, Cidade Vicentina, Associação Maria de Magdala e Apae, todas instituições de Jundiaí.