Título do Grêmio Piauí fecha Amador 2013

Por em 15 de dezembro de 2013
Piauí é Campeão 2013

A 28ª edição do Campeonato Amador de Futebol chegou oficialmente ao seu final na manhã deste domingo, 15, no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão, onde 4 equipes disputaram o título, segunda e terceira colocação da 2ª divisão.

Com a melhor campanha do Campeonato, o Grêmio Piauí precisava apenas do que ele não havia conseguido durante toda sua campanha na competição, um empate, para ser campeão, já que no primeiro duelo diante do Americano venceu por 2 a 1.

Nem o nervosismo que acompanhou as duas equipes, ao entrarem em campo e ao decorrer da partida, foi o suficiente para tirar a taça das mãos da equipe de emigrantes piauienses, que após um empate sem gols levou o título, além dos troféus de melhor ataque, defesa, artilheiro, com o centroavante Jaílson, que marcou com 12 vezes. O destaque ficou com Maurício e o prêmio de melhor técnico com Adevan Nascimento.

“Eu e todo mundo que acompanhou a partida de hoje viu com bons olhos, não apenas pelo excelente futebol praticado, algo que sempre deveria ser visto em uma decisão, mas de saber que o ano que vem essas duas equipes disputarão a 1ª divisão em 2014”, destacou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Juarez Pereira Gomes, após o Grêmio Piauí e Americano conquistarem o acesso para a elite do Amador.

Em seu primeiro ano no comando da equipe do Grêmio Piauí, o técnico Adevan Nascimento disse que teve a certeza da conquista de seus comandados após passar pela equipe do União 3P na fase final do Campeonato:

“Quando passamos às oitavas-de-final, vi que ninguém conseguiria tirar esse título das nossas mãos, tanto pelos nossos méritos dentro de campo como por temos um atacante como o Jailson, que foi sensacional durante todo o campeonato, mas que infelizmente por ter tomado o terceiro cartão não pode jogar hoje.”.

O domingo também foi de comemoração para a Portuguesa (de Itupeva), que venceu a equipe da Prisma por 2 a 0 ficando com o 3º lugar e de quebra ganhou também o troféu Fair Play do Amador.

Thales Mileto