Entardecer Cultural enche de cultura e atrações o Parque da Cidade

Por em 25 de dezembro de 2013
Jornal de Itupeva

No último dia 22, domingo, o Parque da Cidade foi palco de uma série de eventos culturais com Entardecer Cultural, evento que faz parte do calendário de atrações do Natal Iluminado.

A tarde começou animada com apresentação de Jéssica e Banda, empolgando o público presente e dando início à programação de atividades diversificada, que contou com várias apresentações musicais, com a participação de grupos já reconhecidos na cidade, como a Banda Fantton, Banda Shave, Banda Via de Luz e Estação dos Ventos; apresentação de dança do ventre, workshop com artistas plásticos como Fátima Ayache; grupos de dança, DJ, MC, apresentação de peças teatrais, e o pianista e compositor Sérgio Villafranca, dando novamente um show com seu instrumento.

O prefeito destacou a importância do investimento na cultura, principalmente valorizando os artistas locais: “O Parque da Cidade se tornou um ponto de encontro para a população, seja para praticar esportes, para se divertir com a família, enfim, foi transformado pelo itupevense em um lugar para lazer e entretenimento. E nós estamos investindo nisso, especialmente nesse período de festas natalinas, em que deixamos o Parque com belos enfeites e muito decorado com o Natal Iluminado. Assim oferecemos opções de lazer e cultura para os moradores, ao mesmo tempo em que damos oportunidade dos artistas locais mostrarem sua arte”.

A secretária de Educação e Lazer, Idelma Bocalon, também ressalta a importância do evento: “Nós acreditamos que oferecer opções de lazer é um investimento importante. Esse evento foi ótimo para a família, para os jovens, para todas as idades”, disse.

O compositor Sérgio Villafranca, um dos destaques do evento, apontou a importância social do Entardecer Cultural: “É uma inovação, uma oportunidade de lidar com a diversidade. As pessoas têm oportunidade de lidar com cultura que elas não conhecem, crescer culturalmente. Esse tipo de evento, mais do que apenas lazer, tem uma grande e importante função social”, concluiu.

Felipe Marteli, vocalista da Banda Fantton, além de colaborar para enriquecer a diversidade do evento, também aproveitou para se divertir: “Muito legal o evento, cheio de opções e a organização tá show. O governo está de parabéns pela iniciativa”.

A jovem Stefane Nantes, moradora do Tuiuti, também aprovou: “O evento está bem legal, nunca houve antes algo assim aqui na cidade. Boa diversidade cultural, várias opções, gostei muito”.

Já, Monique Nantes foi além nos elogios: “Estou amando a programação, não havia nada na cidade, muito legal as atividades que vem acontecendo no parque”.
Morador do Jardim São Vicente, Diogo Larina também destacou a diversidade: “Gostei muito da variedade de sons e atrações musicais. Espero que eventos dessa natureza se repitam sempre”.