Tentou roubar no Natal e vai virar ano na cadeia

Por em 29 de dezembro de 2013
Jornal de Itupeva

Na manhã de Natal, um indivíduo foi preso em flagrante delito por tentativa de roubo a um coletivo em Itupeva.

Segundo testemunhas, Frederico Felipe Tobias Grosselli entrou em um coletivo da Via Itupeva e, armado de revólver, teria anunciado o roubo.

Em patrulhamento pela área Central da cidade de Itupeva, os soldados Everton, Junior, Fabio e Ivan foram informados do roubo pelo COPOM.

A informação era que o acusado, que trajava calça jeans, tênis e blusa de moleton verde e capuz, havia desembarcado nas proximidades do bairro da Chave, na Avenida Emílio Checchinato, sentido ao bairro do Varjão.

De posse das características, os patrulheiros se localizaram Frederico. Ele ainda estava com a arma usada no roubo, um revólver calibre 31, escondida na cintura, debaixo da blusa.

Frederico recebeu voz de prisão em flagrante pelo porte ilegal de arma e admitiu a autoria da tentativa de roubo contra o ônibus. Ele disse que ia roubar para conseguir de dinheiro para ajudar sua mãe que estava doente.

Conduzido até a Unidade Policial de Itupeva, o Frederico foi apresentado plantonista Andrea, que de imediato comunicou o fato a autoridade de plantão.

Reconhecido pelo motorista do coletivo, Frederico teve a voz de prisão ratificada e foi conduzido ao Centro de Triagem de Jundiaí, onde permanecerá à disposição da Justiça. A arma encontrada com o individuo foi apreendida na delegacia de Polícia de Itupeva.