Aberto cadastro para catadores de recicláveis

Por em 15 de janeiro de 2014
Jornal de Itupeva

O Governo Popular de Itupeva anuncia a abertura de cadastro para catadores de recicláveis autônomos. Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, o cadastramento acontece entre os dias 21 de janeiro e 7 de fevereiro.

“Nosso objetivo é qualificar e melhorar a qualidade de vida dos profissionais que vivem da coleta de recicláveis, além disso, queremos também beneficiar a população com uma cidade mais limpa e ecologicamente correta”, disse o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Ricardo Bocalon.

Para o secretário municipal da pasta, Almir Gonçalves, os catadores são peça importante no processo de preservação do meio ambiente. “Além da geração de renda – que em muitos casos sustentam famílias inteiras – a função colabora para a preservação do meio ambiente. A coleta eficiente de materiais recicláveis colabora para a limpeza de rios e córregos, consequentemente, ajuda no combate às enchentes”.

O secretário adjunto da Secretaria, Adamis Oliveira, completa dizendo que os catadores são importantes para manutenção de uma cidade limpa e organizada. “O cartão postal de um município é sua limpeza e organização, portanto, o trabalho dos catadores é fundamental não apenas para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da saúde pública, mas também para atrair investimentos, principalmente no setor turístico”, avalia.

O cadastro poderá ser feito na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente que fica na Praça São Paulo, nº 2, Centro – em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos.