Itupeva é a que mais gera mais emprego na região

Por em 28 de janeiro de 2014
Jornal de Itupeva

Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou recentemente os dados da Evolução do Emprego Formal até dezembro de 2013. Segundo as informações divulgadas, no período de janeiro a dezembro, foram gerados 1.292 postos de trabalho formais em Itupeva, um crescimento de 5,52% no nível de emprego, superior ao crescimento nacional, que foi de 2,82%.

“Tivemos um grande crescimento em Itupeva em 2013, devido a vários fatores, como a localização estratégica da cidade, o incentivo do governo para as indústrias e, claro, ao trabalho que estamos desenvolvendo. Estamos investindo para que o município continue se desenvolvendo, atraindo empresas e indústrias que contribuam no aumento do emprego formal e no desenvolvimento da cidade, sem deixar de dar atenção ao crescimento social, porque nossa maior meta é proporcionar qualidade de vida e dignidade ao itupevense”, aponta o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano Jundiaí, Ricardo Bocalon.

O crescimento de Itupeva também ficou bem acima do crescimento estadual, que foi de 2,14% e das outras seis cidades que compõem o AUJ.

No mesmo período, o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itupeva, realizou 16.240 atendimentos, crescimento de 48,35% comparado aos 12 meses do ano de 2012. Foram realizadas 3.292 solicitações de Seguro Desemprego, 43,88% de crescimento e 601 contratações via intermediação do PAT, um aumento expressivo de 182,15%.

Segundo o PAT, o número real de contratações é ainda maior: “Infelizmente, nem todas as empresa dão retorno dos encaminhamentos que realizamos, por isso os números reais são maiores que os que temos”, explica Eduardo Sieiro Lungov, supervisor do PAT.

Para se cadastrar no PAT, o interessado deve comparecer portando CTPS (Carteira de Trabalho), CPF e RG. Para solicitar o Seguro Desemprego é necessário levar CTPS, CPF, RG, o comprovante de Saque da Conta Vinculado do FGTS, Rescisão de Contrato e as vias do Requerimento do Seguro Desemprego.

O PAT de Itupeva fica na rua Emancipadores do Município, 470, atende de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30.