Itupeva vai sediar o GP Ravelli Mountainbike

Por em 29 de janeiro de 2014
bruninhamtb.blogspot.com

O Governo Popular de Itupeva coloca o município na rota nacional de esportes radicais, mais precisamente Mountainbike, isso porque no dia 9 de fevereiro a cidade abrirá a temporada e sediará pela primeira vez um Grande Premio do Circuito Caloi GP Ravelli 2014, um dos mais importantes eventos da modalidade no país.

“Desde que assumimos a cidade notamos a procura pelo turismo para passeios e a prática desse esporte, o que nos motivou a usar de um dos diferenciais de nossa cidade, as trilhas e caminhos naturais para atrair um evento deste porte e divulgar ainda mais as belezas de nosso município e o turismo que aqui existe”, destacou o prefeito Ricardo Bocalon.

O Secretário Municipal de Agricultura e Turismo, Wilson Maruzzo, explica que o evento virá a somar com futuros projetos de sua pasta para o turismo ciclístico no município:
“É uma parceria com um circuito reconhecido que vai nos ajudar em ações futuras de cicloturismo, pois existe grande interesse de nossa Secretaria no desenvolvimento do turismo para ciclistas em Itupeva, já foi feito até o mapeamento das áreas que são utilizadas na cidade para essa prática.”.

Mais de 1300 competidores confirmaram suas inscrições e superaram as expectativas que giravam em torno de mil, encontrarão no segundo domingo de fevereiro uma estrutura para recepcionar cerca de 5 mil pessoas, com exposição e venda de produtos dos nossos apoiadores e patrocinadores na arena que será montada no Parque da Cidade.

O início da competição está prevista para as 8h30 para o Circuito Pró (para atletas profissionais) com o percurso de 43Km em estradas de asfalto, terra, passando por propriedades particulares (autorizadas), Rio Jundiaí e trilhas em um tempo estimado para completar a prova de 1h30 a 1h40. No Circuito Sport (para atletas amadores) o inicio será por volta das 9h com o trajeto de 31Km em cerca de 1h10 a 1h15 de duração.

Circuito Ravelli:

São realizados anualmente 4 Grandes Prêmios pelo Circuito Ravelli, onde são usados como tema os 4 elementos da natureza: água, ar, fogo e terra, a prova que será realizada em Itupeva está sendo chamada de Circuito Água, elemento esse escolhido fazendo alusão ao Rio Jundiaí que fará parte do percurso.

Foto: Adventuremag