Pedreiro ‘cagibrinado’ erra garagem e capota

Por em 28 de abril de 2014
Jornal de Itupeva

Um pedreiro sofreu um acidente inusitado na tarde do último sábado, dia 26, no Jardim Guiomar, em Itupeva.

Segundo boletim de Ocorrências, após ‘tomar algumas biritas’ o motorista teve a infeliz ideia de dar umas voltas com seu recém comprado Santana, porém, ao chegar em casa errou a entrada e capotou em um aterro.

Segundo vizinhos, o local normalmente é utilizado como estacionamento de outros veículos e também por crianças, que brincam no espaço.

“Graças a Deus não tinha ninguém no local na hora do acidente, porque se tivesse aconteceria uma tragédia”, disse um dos vizinhos.

Um comerciante estabelecido na região parou para ver o acidente e disse: “Conheço o pedreiro. Ele comprou esse carro há poucos dias, mas hoje ele bebeu demais e errou ao sair dirigindo, porque poderia ter causado uma tragédia”, disse.

Logo que presenciaram o acidente, populares acionaram o Serviço de Ambulâncias de Itupeva e também a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Imóvel e sem demonstrar sinal de vida, a vítima permaneceu no interior do carro até a chegada dos resgatistas que tiveram muito trabalho para retirá-lo do veículo que encontrava-se tombado lateralmente.

Ele foi levado ao Pronto Socorro de Itupeva pelos resgatistas “Vermelho” e Bruno, onde foi atendido e liberado logo após o efeito do álcool ter passado.

Os policiais militares, cabo Marques e cabo De Paula, registraram a ocorrência e aplicaram multa referente à embriaguês ao volante, no valor de R$ 1.915,40. Caso haja reincidência, o valor será cobrado em dobro.

Segundo o cabo De Paula “a comprovação de embriaguês pode ser feita de várias maneiras, desde o teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito”.

O carro foi guinchado e levado ao pátio do Cido, em Itupeva.